Ferramentas Para Home Office

Devido a pandemia de COVID-19 nos vemos obrigados a trabalhar em regimes que já sabíamos que podíamos, porém que vinhamos adiando há algum tempo. Talvez por preconceito, talvez por falta de cultura. O fato é que hoje precisamos trabalhar de casa e consumir de casa. Nós da JEBS Soluções em TI já nascemos no Home Office e temos muito orgulho disso, então separamos algumas ferramentas que podem ajudar sua empresa a ser totalmente online como nós. Todas as soluções aqui apresentadas possuem versões livre de licenciamento. Isso mesmo, grátis! Assim as empresas de pequeno porte podem se valer do benefício do Home Office também. Vamos a elas:

Comunicação

GMail (webmail)

Sim, você pode receber seu e-mail corporativo pelo Gmail ou até mesmo pelo próprio webmail de sua empresa, não precisando assim instalar qualquer software adicional que te limite a ter acesso ao correio eletrônico corporativo apenas nas dependências da empresa.

gmail

 

Slack

Como disse meu amigo Marcello Pontes na semana passada, o e-mail, embora seja ainda uma ferramenta excelente… é muito anos 90..rs. O Slack é uma ferramenta de integração de times bem completa, capaz de armazenar conversas, documentos e ainda a fazer vídeo chamadas. Tudo com total segurança do que é acessado por cada integrante da empresa.

slack

Armazenamento e Versionamento

Google Drive

Ter um servidor de arquivos nas dependências da sua empresa pode te limitar a só ter acesso a estes arquivos quando você está fisicamente conectado à rede da sua empresa ou quando você gasta algum dinheiro com soluções de VPN e/ou Conexão remota como Citrix, TS, etc. Com o Google Drive você consegue acessar seus arquivos por qualquer dispositivo e de qualquer lugar do globo, até do seu quarto!

google-drive

GIT HUB

Para profissionais que trabalham com versionamento de arquivos, nossa sugestão é o GIT HUB. Com ele você pode versionar seus projetos, arquivos de texto, scripts, etc. Tudo disponível na nuvem e com acesso de qualquer lugar.

github

Gestão / ERP

Não adianta você só controlar sua empresa a partir da sua empresa. Isso é passado faz tempo. As empresas precisam ter seus sistema de gestão, contas a pagar, receber, compras, estoque, etc. rodando na nuvem com acesso de qualquer dispositivo. Para isso separamos dois que valem a pena conferir, principalmente as empresas de menor porte.

Akauting

Akauting se classifica como uma ferramenta de gestão contábil, mas eu acho que ela se enquadra melhor como gestão financeira (Contas a Pagar e Contas a Receber). Excelente para empresas que estão começando sua transformação digital, pois possui interface simples e não há muitos parâmetros de configuração

akauting

YetiForce

Este é um sistema mais completo para gestão da sua empresa e já possui um CRM integrado. Acredito que para empresas com mais maturidade digital, que precisam de um pouco mais de complexidade nos ajustes e configurações essa seja a solução ideal por se tratar de um Software mais completo.

yetiforce

Relacionamento com o Cliente

Sugar CRM

É o fornecedor líder mundial de software comercial de gerenciamento de relacionamento com clientes (CRM) de código aberto. Fundado como um projeto de código aberto em 2004, os aplicativos SugarCRM foram baixados mais de cinco milhões de vezes e atualmente atendem a mais de 500.000 usuários em 75 idiomas.

sugarcrm

E aí, gostou? Quer que sua empresa seja totalmente online também? Nós podemos te ajudar, entre em contato clicando aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.